Herói: pug salva família de incêndio e ganha condecoração

Com latidos, o pug conseguiu alertar seus tutores sobre um princípio de incêndio em uma das tomadas da casa

A cidade de Meridian, que fica no estado americano de Idaho agora tem um herói! O cãozinho Jaxson, de 11 anos de idade, da raça pug, conseguiu salvar toda sua família ao alertá-los sobre um principio de incêndio que estava acontecendo.

Segundo o tutor do pug, Todd Lavoier, na noite de 29 de agosto, Jaxson começou a latir incessantemente e em um tom e cadência irregular. Quando desceu para ver o que tinha de errado, ele se deparou com várias faíscas que estavam se transformando em chamas, saindo de uma das tomadas da casa.

Com o auxilio de um extintor o fogo foi contido e em seguida, o corpo de bombeiros de Meridian chegou até o local para averiguação.

“As ações desse cãozinho certamente foram vitais para salvar tanto a casa de ser destruída por um incêndio, quanto a vida de seus tutores,” Contou o chefe do corpo de bombeiros de Miridan, Mark Niemeyer.

Graças à sua bravura e raciocínio rápido, Jaxson foi condecorado com um prêmio de herói da cidade junto a uma medalha dada pelo corpo de bombeiros.

pug-jaxson-salvou-familia-de-incendio-e-foi-condecorado-por-corpo-de-bombeiros

Foto: Reprodução/ Kboi2

“Jaxson é definitivamente um superpug; ele merece o prêmio de herói municipal,” contou o tutor do cãozinho.”Ele salvou nossa casa, nossas vidas e nossas memórias.”

Com informações de Kboi2