Fundação doa 1 mil dólares para ensinar linguagem de sinais à cadela surda

Dias após ser adotada, Red foi devolvida ao abrigo por descobrirem que ela era surda e possuir dificuldade em interagir


Assim que a cadela Red chegou ao abrigo Foothills Animal Shelter, que fica na cidade de Golden, no estado americano do Colorado, ela foi adotada tão rapidamente que os funcionários sequer notaram que a cadelinha era surda.

A família que a adotou voltou ao abrigo dias depois relatando sobre os problemas auditivos da cadelinha e devolvendo-a já que, infelizmente, eles não possuíam o suporte para cuidar de um animal surdo.

“Após alguns dias, a família notou que, não importava onde a cadela estivesse dormindo, ela não acordava com nenhum tipo de som. Eles batiam palmas próximos a ela para se certificarem,” contou a porta-voz do abrigo, Jessi Burns.

A história da cadelinha da raça boiadeiro australiano teve uma reviravolta. Isso porque a fundação Wags and Menace Make a Difference Program Foundation fez uma doação de $1 mil dólares para o abrigo onde Red está, para que tanto ela como os seus futuros tutores recebam um treinamento especial com linguagem de sinais específicos para cães.

“Red talvez nunca fosse adotada se não fosse pela generosidade e a doação feita pela Wags and Menace Make a Difference Program Foundation,” encerrou a porta-voz agradecendo à fundação.

 

Com informações de Life With Dogs


Informar erro