Ferida gravemente, cadela abandonada com filhotes é salva por ONG

Existem alguns países no mundo em que os animais de rua compõem um número bastante elevado, e, além disso, os abrigos ou programas de apoio para cuidar deles são poucos. Fatores como pobreza, superpopulação ou até mesmo vícios culturais contribuem para esses dados. É assim, por exemplo, na Índia, de onde vem a história contada nesta publicação.

A Animal Aid Unlimited (AAU) é uma organização não-governamental que atua no município de Udaipur, no sul do estado do Rajastão, Índia, e funciona como um centro de resgate vital, hospital e santuário para animais de rua. Eles foram chamados por um proprietário de uma loja que percebeu que do lado do seu comércio, havia uma cachorrinha muito ferida, cercada por seus filhotinhos.

Mesmo machucada profundamente por um vidro, a mãe simplesmente não saiu do lado dos seus filhotes. Quando a equipe da AAU chegou ao local, eles fizeram o recolhimento da cadelinha para a mesma ser medicada e tratada. Os filhotes acompanharam a mãe e receberam comida. Populares e a própria AAU vão acompanhar esses pets, mesmo que não tenham condições de adotá-los. Esse resgate tocante mostra como a organização se preocupa com os bichinhos, ainda que não possam ficar com todos eles.