Cientistas criam anticoncepcional de baixo custo para cães

Em resposta ao crescente número da população canina, sendo uma grande parte dela de animais de rua, os cientistas da Faculdade de Ciências Veterinárias e Pecuárias da Universidade do Chile criaram uma vacina contraceptiva que serve tanto para cães como para cadelas.

A formula da vacina foi criada baseada em outra já existente, que é utilizada para esterilizar porcos. O efeito da vacina é como uma castração cirúrgica, mas além de não precisar de tantos cuidados como a mesma, a castração pode ser revertida.

Cientistas criam anticoncepcional de baixo custo para cães

Foto: Reprodução/ internet

A vacina já foi patenteada no Chile, alguns países da Europa e nos Estados unidos, e está passando por mais alguns testes antes de ser comercializada.

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.