Cadela cega muda de vida após ser abandonada

Uma pitbull de três anos foi abandonada em um banquinho no parque de Santa Maria, Califórnia, nos Estados Unidos. Ao ser encontrada, a cadelinha tremia e, por medo, não queria sair do banco. Porém, felizmente ela foi resgatada com sucesso por um oficial de controle animal e levada a um abrigo.

Jennifer Wales, que tem a sua própria equipe de resgate de animais em Los Angeles ficou compadecia do rosto triste da cadela. “Eu imediatamente liguei para o resgate. Eu tenho resgatado cães há 25 anos, e ela me lembrou de um outro cão que mudou a minha vida, ele também era um pitbull cego”, contou Jennifer que decidiu ficar com a cadela e dar-lhe o nome de Poly.

Cadela cega muda de vida após ser abandonada

Foto: Reprodução/ Buzz 60/ YouTube

Antes de ser abandonada, Poly havia dado à luz e foi separada de sua cria. Além disso, Jennifer notou que a cadelinha tem uma doença cardíaca congênita e que precisará passar por uma cirurgia. O grupo de resgate de Jennifer, o Foreverhome Petrescue, começou uma campanha para arrecadação de fundos para o tratamento da cadelinha, e definiu uma meta de três mil dólares, porém, acabaram obtendo mais de cinco mil dólares. A quantia adicional será direcionada para atenção médica de outros animais desabrigados.

Poly não está disponível para adoção, pois ainda não concluiu seus tratamentos médicos. Toda a jornada da cadelinha está sendo documentada em uma página criada para ela no Facebook, chamada Poly – Blind Pibble.