Aprenda receitas caseiras para tirar o cheiro de cachorro da casa

Além dos banhos frequentes no seu pet, existem algumas receitinhas que podem remover esse tipo de odor


Divertidos e companheiros, os cachorros ganham o seu espaço não apenas como membro da família, mas também no sofá, cama… e por aí vai. Os locais em que o animal de estimação gosta de ficar costumam adquirir um odor forte e característico, o que pode ser bastante incômodo para os humanos.

Além dos banhos frequentes no seu pet, existem algumas receitinhas caseiras que podem remover o cheiro de cachorro da casa.

Receitas para eliminar o cheiro de urina do cachorro

Aprenda receitas caseiras para tirar o cheiro de cachorro da casa

Foto: Reprodução/ internet

Mistura de suco de limão, água e bicarbonato de sódio

Depois de limpar a área, passe um pouco da mistura.

Vinagre branco e maisena

Aplique sobre a região e deixe agir por 3 horas. Remova após este período.

Vinagre branco e álcool

Esfregue a mistura no chão e deixe secar naturalmente. Depois, passe desinfetante e álcool diluídos na água. Passe a mistura no piso com um pano de chão e, se desejar, aplique um removedor.

É preciso ressaltar que o removedor não é muito eficaz no que se refere ao odor forte e característico causado pelos animais.

Receita para tirar cheiro de cachorro do tapete ou móvel

Se o seu animalzinho de estimação passou muito tempo em cima do sofá, cama ou tapete, o primeiro passo é aspirar bem a superfície para remover todos os pelos. Depois, prepare esta receita caseira:

Ingredientes:

– 1 litro de água;

– Meio copo de vinagre branco (de álcool);

– 1 colher de sopa (bem cheia) de bicarbonato de sódio;

– ¼ de copo de álcool líquido;

– 1 colher de sopa de amaciante de roupa.

Como usar?

Misture bem todos os ingredientes, exatamente na ordem descrita. Coloque em um borrifador e aplique sobre a superfície, tantas vezes quanto achar necessário.

Esta solução também serve para tirar o cheiro de cachorro de roupas sem precisar lavá-las.

Receita para eliminar o cheiro de cachorro molhado

Para evitar o forte cheiro de pelo molhado, a melhor opção é secar muito bem o cachorro sempre que ele entrar em contato com água, seja após o banho, chuva etc. O cheiro de cachorro molhado é causado pelas bactérias que se alimentam dos óleos naturais da pele do animal e, por este motivo, o melhor remédio é deixá-lo sempre bem seco.

Outras dicas

Para deixar a casa sempre limpa e perfumada, lembre-se de usar itens como panos de limpeza, buchas e escovas exclusivos para o cãozinho, sem misturar com os usados no restante da casa.

Antes de lavar os tecidos usados pelo cachorro, escove bem para tirar o máximo de pelos, para evitar que eles fiquem na máquina de lavar. As capas e panos do animalzinho devem ser lavados pelo menos uma vez por semana, com sabão neutro. Não use amaciante, pois este produto irrita a pele do cachorro.


Reportar erro