Sugestões de nomes para cadelas

Junto com a chegada de um cachorro para alegrar a vida da família, vem mais uma dúvida: qual nome escolher? Quando pensamos em qual nome daremos ao bichinho, temos diversas opções, dos mais comuns aos mais excêntricos, com a oportunidade de explorar a criatividade dos donos.

O nome é muito importante durante o crescimento dos cães, sejam eles pequenos ou grandes, pois será o chamado que o animalzinho atenderá e como outras pessoas reconhecerão o seu pet. Ao escolher um nome, uma dica é pensar em algum que tenha a ver com o cão, o seu temperamento e comportamento.

E quando é uma cadela, qual nome escolher? Geralmente, os donos gostam de dar às cadelas um nome fofo e meigo, que não sejam confundidos com os machos. Confira neste artigo algumas sugestões de nomes para cadelas, para que você possa se inspirar.

Sugestões de nomes para cadelas

Nomes mais usados no Brasil

Entre os três nomes para cadelas mais usados no Brasil estão os seguintes:

Mel, Estrela e Suzi. Outras sugestões de nomes de cadelas bastante utilizados no nosso país são: Baronesa, Lola, Bebel, Bela, Bia, Boneca, Bruna, Cacau, Catita, Catucha, Chiara, Cigana, Cléo, Cristal, Dama, Dandara, Dengosa, Diana, Diva, Dora, Drica, Duquesa, Fada, Fiona, Fofa, Frida, Guria, Juna, Karina, Katita, Katucha, Kia, Kelly, Kiara, Lady, Laica, Laila, Lara, Lassie, Lisa, Lolita, Lua, Luma, Mabel, Madona, Malu, Meg, Milu, Nika, Paloma, Pantera, Pepita, Pérola, Pipoca, Pretinha, Preta, Princesa, Safira, Sara, Sarita, Sereia, Shakira, Talita, Taís, Tigresa, Vida, Xuxa.

Outros nomes e os seus significados

• Alva – Um bom nome para cadelas que apresentam o pelo na cor branca e sem manchas;
  • Branquinha – Também é um nome ideal para cadelas de pelagem branca;
  • Boneca – Indicado para batizar as cadelinhas que normalmente têm a tosa num estilo abonecado;
  • Chiquitita – Nome indicado para aquelas cadelinhas que gostam de latir mais que o recomendado;
  • Daisy – É a denominação dada a uma flor branca campestre e também significa “atenciosa” e “apegada à família”;
  • Eva – Pode ser um nome adequado para a primeira companheira da família;
  • Éter – Nome divertido para as cadelinhas que gostam de sumir sem que ninguém se dê conta;
  • Mimosa – Ótimo nome para a cadelinha que adora carinhos e mimos;
  • Milú – É um apelido familiar bem carinhoso, diminutivo do nome Emília;
  • Nika – É um bom nome para cadelas pequenas, como as da raça poodle, yorkshire, lhasa apso e shih tzu;
  • Norma – Nome que tem significados como o bom relacionamento com todos e o dinamismo;
  • Pietá – Um bom nome para as cadelinhas que gostam de abraçar bonecas e demais brinquedos.

Lista de nomes para cadelas

Confira a seguir uma lista de mais sugestões de nomes para cadelas:

Letra A

– Akira, Ágata, Angel, Ariel, Aruska, Aimê, Akila, Afrodite, Amelia, Annie, Andy, Anita, Águia.

Letra B

– Babalu, Baronesa, Babi, Bolinha, Baby, Belinha, Beckie, Batatinha, Boneca, Buba, Bililica, Brenda, Bebel, Bionda, Balu, Barbie, Biruta, Bombom, Bolota, Bebê.

Letra C

Letra D

– Duda, Drika, Dudinha, Dolly, Dara, Duquesa, Dengosa, Dandara, Diva, Daisy, Dengo, Dina, Dori, Dana, Diana, Dondoca.

Letra E

– Estrela, Elis, Emilia, Espoleta, Éter, Eva, Elke, Enia, Ema, Estela, Elba.

Letra F

– Faísca, Fafá, Fifinha, Fofinha, Felícia, Flor, Fadinha, Floquinha, Fofa, Floribella, Fran, Frida, Fofucha, Funny, Filó, Fani.

Letra G

– Gata, Gabi, Gorda, Gina, Greta, Grace, Glória, Gisela, Ginger, Gisele.

Letra H

– Happy, Habiba, Hanna, Helena, Helga, Hera, Harley, Hebe, Haven, Harlow.

Letra I

– Isis, Isabela, Iulym Indy, Inês, Isolda, Iris.

Letra J

– Jully, Jade, Jackie, Juju, Jujuba, Joia, Jasmim, Jill, Jurubeba, Juquinha.

Letra K

– Kiara, Kendra, Katita, Kika.

Letra L

– Linda, Lili, Lilica, Lisa, Lucy, Lady, Laika, Luly, Lulu, Luna.

Letra M

– Meg, Melanie, Mel, Mia, Mili, Molly, Madonna, Minnie, Miuxa, Mimi, Melissa.

Letra N

– Neném, Nina, Nala, Nanda, Nani, Natasha, Nicole.

Letra O

– Olivia, Olinda, Olie.

Letra P

– Pimpolha, Pitoca, Pedrita.

Letra Q

– Quindim.

Letra R

– Riana, Rayka, Rosa, Rubi.

Letra S

– Soninho, Sarita, Sandy, Susy, Sharon.

Letra T

– Tulipa, Tieta, Tatá.

Letra U

– Úrsula, Ursinha, Uiara.

Letra V

– Vitoria, Venus, Violeta, Vicky.

Letra X

– Xuxu, Xereta, Xica.

Letra Y

– Yara, Yuka.

Letra Z

– Zuzu, Zula, Zaira.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.