,

Cães de rua são transformados em ‘guardas’ na Tailândia

Assim como no Brasil, há alguns países que estão no grupo de nações emergentes ou subdesenvolvidas que possuem uma série de problemas, sendo um deles a superpopulação de animais de rua.

A Tailândia é um desses lugares onde os cães são animais muito marginalizados por serem relacionados a doenças e comportamento agressivo. Felizmente, há pessoas que estão tentando mudar essa impressão.

A fundação Soi Dog, que ajuda cães e gatos de rua, em parceria com uma companhia chamada Cheil, decidiram mostrar para as pessoas que esses cachorros são muito mais do que parecem e têm o seu valor. Como? Juntando tecnologia com as habilidades naturais dos cães, transformando-os em guardas!

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.