,

Cães de rua são transformados em ‘guardas’ na Tailândia

Juntando a tecnologia com as habilidades naturais dos cães, grupo está tentando mostrar para os tailandeses o valor que esses animais têm

Assim como no Brasil, há alguns países que estão no grupo de nações emergentes ou subdesenvolvidas que possuem uma série de problemas, sendo um deles a superpopulação de animais de rua.

A Tailândia é um desses lugares onde os cães são animais muito marginalizados por serem relacionados a doenças e comportamento agressivo. Felizmente, há pessoas que estão tentando mudar essa impressão.

A fundação Soi Dog, que ajuda cães e gatos de rua, em parceria com uma companhia chamada Cheil, decidiram mostrar para as pessoas que esses cachorros são muito mais do que parecem e têm o seu valor. Como? Juntando tecnologia com as habilidades naturais dos cães, transformando-os em guardas!

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.