, ,

Vai viajar de avião? Saiba quanto custa levar o seu cão

Quem tem um cãozinho em casa sabe que uma das preocupações com o bichinho envolve o momento de viajar.

Quando a família decide arrumar as malas para embarcar em uma nova aventura, a pergunta é: e o nosso melhor amigo canino? Ele ficará sob os cuidados de um familiar na cidade de origem ou partirá conosco?

Caso os tutores decidam levar o cachorro para a viagem, devem ter atenção com alguns detalhes, como o meio de transporte utilizado, os valores e hospedagem que aceitam pets na cidade de destino.

Vai viajar de avião com o seu cão? Prepare o bolso

vai-viajar-de-aviao-saiba-quanto-custa-levar-o-seu-cao

Foto: depositphotos

A revista Exame realizou um levantamento de preços para os tutores que vão viajar no Ano Novo e não querem deixar o animal de estimação sozinho e assustado com os fogos típicos da virada. O resultado foi desanimador para os bolsos: a passagem aérea dos bichinhos pode custar mais do que a sua.

Segundo a consulta realizada pela EXAME.com, o mínimo que você vai gastar para ir e voltar de qualquer local dentro do Brasil, por qualquer companhia aérea, é R$ 400. Mas, dependendo do tamanho do pet, o valor pode ser ainda mais alto.

A revista Exame consultou as quatro maiores companhias aéreas que operam no Brasil para descobrir quanto custa viajar de avião com o seu cão.

Confira o resultado a seguir:

Avianca

A companhia aérea Avianca cobra R$ 200 (trecho) para transportar cães e gatos, com exceção dos cães-guias, cujo transporte é gratuito. Os animais de estimação podem viajar apenas na cabine de passageiros, com limite de até três animais por voo e um por viajante.

Azul

Ainda de acordo com a matéria, a Azul cobra uma taxa de R$ 200 por voo nacional. O transporte de animais ainda não é permitido em voos internacionais. A companhia aérea também transporta os bichinhos apenas na cabine de passageiros, desde que tenham até 5 quilos, já contando com a caixa de transporte, e que tenha mais de quatro meses.

Gol

A Gol cobra R$ 200 por trecho para os cães e gatos viajarem dentro da cabine de passageiros, em voos domésticos. Os bichinhos devem ter mais de quatro meses e no máximo 10 quilos, incluindo a caixa de transporte.

Latam

Na Latam, o custo para transportar animais no voo varia de acordo com o peso do pet e da caixa. Para cães de pequeno porte, o preço é de 200 reais por trecho em viagens dentro do país, mas pode chegar a 250 dólares em alguns voos internacionais. Para cachorros grandes, o preço dependerá do peso do animal. Nos voos domésticos, os preços variam entre R$ 400 e R$ 800.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.