,

Projeto de ONG busca conscientizar sobre o abandono animal

O objetivo da campanha é combater o abandono através da conscientização das pessoas sobre as causas e consequências do ato

Conhecido por ser a maior iniciativa particular do mundo quando se trata de cuidar de animais abandonados, o Projeto Anjinhos da Rua decidiu começar o ano de 2017 lançando uma campanha com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, em 2014, havia cerca de 30 milhões de animais abandonados pelas ruas do Brasil.

A campanha se baseia na reflexão sobre esses números, que são assustadores, e na conscientização sobre o que pode ser feito para mudar essa situação, tendo como ponto de partida abandonar a prática do abandono e conscientizar sobre suas causas e consequências.

Foto: Divulgação

Sediada na cidade de Peruíbe, que fica no litoral sul do estado de São Paulo, o Projeto Anjinhos da Rua conta com um espaço de mais de 480 mil m² e abriga desde cães e gatos, até porcos, cavalos e vacas. O local também recebe animais silvestres e selvagens para que sejam reinseridos na Mata Atlântica.

Além disso, a ONG também atende os animais de comunidades carentes da região de maneira completamente gratuita. Em um futuro próximo, o projeto pretende abrigar não só animais, como também crianças e idosos que foram abandonados.