,

Projeto cria vídeo que retrata os desafios e sofrimento de cães de rua

O abandono de animais é um assunto que preocupa até mesmo aqueles que não são simpatizantes, uma vez que esses animais abandonados podem ser considerados um problema de saúde pública. Devido a falta de assistência por estarem em situação de rua, esses pets podem contrair doenças e disseminá-las entre os humanos.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2014, haviam cerca de 30 milhões de animais abandonados só no Brasil. Destes, 20 milhões eram cães e, muito provavelmente, a situação hoje está ainda pior. Além disso, já foi comprovado pela ciência que animais são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir alegria ou tristeza; tanto que países como a Nova Zelândia já possuem leis para ampará-los.

Recentemente, a empresa Pet Anjo, que oferece vários serviços tanto para animais de estimação como para seus tutores, lançou, em parceria com outras instituições, a campanha #PareDeAbandonar, para conscientizar as pessoas sobre a gravidade do abandono de animais. Confira o vídeo feito para a campanha:


Com informações de Pet Anjo

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.