Postura do cão pode indicar o estado de humor dele

Os cachorros podem até não saber falar nosso idioma, mas não ache que isso é empecilho para eles deixarem de se comunicar com os tutores.

Uma das formas que o animal possui de se comunicar com o dono é através da linguagem corporal. A posição que o cão se encontra diz muito sobre o humor e as necessidades caninas.

Os animais, principalmente cães, são muito intensos e sinceros com o que sentem. Eles não conseguem esconder quando estão com medo de algo ou alguém ou quando sentem muito amor por essas pessoas.

Postura do cão pode indicar o estado de humor dele

Foto: depositphotos

Linguagem corporal canina

Quando o cão está ereto, com a cabeça alta, o rabo levantado, orelhas relaxadas e pupilas pequenas, significa que ele está se sentindo seguro e confiante.

Estender as pateiras da frente e esticar o rabo para trás é um sinal de reverência. Seu cão está muito feliz em te ver e está dando um “olá”.

Caso o seu cachorro esteja andando de um lado para o outro e/ou bocejando, significa que ele está bastante aborrecido, com tédio ou ansioso. Procure realizar alguma atividade com ele para que o cão se distraia um pouco.

Botar as patinhas nas pernas de alguém é um sinal de muito afeto. Na linguagem canina é como se o cão estivesse dizendo “amo você”.

Se o cachorro está com uma postura rígida, orelha para cima, pupilas dilatadas e o rabo também rígido e para cima, significa que haverá um possível ataque da parte do cão.

A cena fofa do seu cachorro virando o pescoço para o lado, quer dizer que ele está bastante curioso. Talvez devido a algum som ou ação.

Quando o animal se encontra encolhido, com as orelhas baixas e olhando de baixo para cima, significa que ele está bastante assustado e inseguro.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.