Para acalmar cães antes de cirurgias, veterinário canta e toca músicas

Fazer uma visita ao veterinário nem sempre pode ser uma coisa fácil. A experiência pode ser ainda mais dramática quando se trata de internação para algum tipo de tratamento ou uma cirurgia.

Felizmente, algumas pessoas encontram meios de amenizar a ansiedade e estresse dos animaizinhos nesse tipo de situação, como o veterinário Ross Henderson.

Atuando no Fox Hollow Animal Hospital, em Lakewood, que fica no estado americano do Colorado, o médico-veterinário viralizou recentemente graças a um vídeo em que ele aparece cantando e tocando violão para uma cadelinha que estava muito nervosa alguns momentos antes de sua cirurgia. Confira:

“Algumas vezes o seu paciente só precisa que você o deixe confortável quando chegar o dia em que ele irá fazer uma cirurgia. Dr Ross se tornou um mestre nesse tipo de técnica,” dizia a postagem do vídeo acima.