, ,

Os melhores filmes com cães que todos devem assistir

Tirar uma noite ou o fim de semana inteiro para assistir a um filme com uma pipoquinha é sempre um programa muito gostoso, não é?

E para quem ama cachorros, ver alguma produção com os animais é sempre divertido.

Os cães são cativantes inclusive na telona e podem nos surpreender com suas atuações em filmes de variados gêneros.

Se você adora filmes com cães, confira a nossa lista com as produções cinematográficas que você não pode deixar de assistir.

Filmes com cães que você não pode deixar de assistir

Frankenweenie (1984)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir frankeweenie

Foto: divulgação

“Frankenweenie” é um curta-metragem dirigido por Tim Burton e que narra a história do garoto Victor e o seu cão Sparky. Em um triste dia, Sparky é atropelado enquanto brincava com o seu dono na rua.

Depois de algum tempo de luto, o garoto começa a ler alguns livros que abordam o tema de trazer alguém de volta à vida e, assim, entra em contato com o livro de Frankenstein.

Lassie (1994)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir lassie

Foto: divulgação

O emocionante clássico de 1994 conta a história da cadela da raça Rough Collie, a mais famosa do mundo. No filme, Lassie enfrenta vários problemas para conseguir ficar perto de sua família.

Sempre ao seu lado (2009)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir sempre

Foto: divulgação

Com roteiro baseado em uma história verdadeira de um cão japonês chamado Hachikō, da raça Akita, o filme mostra uma verdadeira história de amor e lealdade do animal e seu dono.

Marley & Eu (2008)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir marley

Foto: divulgação

Marley & Eu é um filme baseado no livro de memórias homônimo escrito por John Grogan. A história fala sobre a vida e o amor ao lado do “pior cão do mundo”.

Vida de Cachorro (1918)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir chaplin

Foto: divulgação

Estrelado por Charles Chaplin, este divertido curta-metragem traça um paralelo entre a vida de um vagabundo (interpretado por Chaplin) e a de um cachorro, mostrando a cumplicidade de ambos.

Amigos para sempre (1995)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir

Foto: divulgação

“Amigos para sempre” é um filme de 1995 que conta a história dos inseparáveis amigos Angus e seu cão Yellow. Após um malsucedido passeio de barco, a dupla fica perdida na mata, o que é o início de grandes aventuras que divertem toda a família.

101 Dálmatas (1996)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir 101

Foto: divulgação

O clássico infantil não poderia ficar de fora da nossa lista! O filme conta a história de dois dálmatas que se tornam pais de 15 filhotinhos, que são cobiçados e raptados por Cruela Cruel. O resgate dos filhotes de dálmatas pela cidade é uma grande aventura que entretém não apenas as crianças, mas também os adultos.

K-9 – Um Policial Bom pra Cachorro (1989)

os-melhores-filmes-com-caes-que-todos-devem-assistir k9

Foto: divulgação

Este filme é uma comédia de ação que conta a história de um policial que ganha Jerry Lee, um cão farejador. Eles tornam-se grandes companheiros e juntos desvendam vários crimes.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.