, , ,

O presente perfeito para dar ao seu cachorro neste Natal

Não há nenhuma dúvida de que os cães fazem parte da família e devem receber todos os mimos igual a qualquer parente como uma forma de reconhecimento por oferecer à família tanto amor, alegria, cuidado e fidelidade.

Assim, se o cachorrinho foi um bom garoto durante o ano ele merece receber um bom presente de Natal, mesmo que ele não consiga escrever uma cartinha para o Papai Noel.

Caso o tutor deseje presentear o melhor amigo de patas e focinho, é melhor ficar atento a quais presentes vão fazer o peludo mais feliz. No mercado pet é possível encontrar diversas opções para agradar o cachorrinho, basta um passeio por estes ambientes para escolher o produto que vai parar no pé da árvore de Natal.

O presente perfeito para presentear o seu cão neste Natal

Foto: depositphotos

Quais as melhores opções de presente para o cachorro?

Antes de mais nada é importante entender os gostos do animal, por exemplo se o pet não é fã de corridas ele não vai gostar de um presente que ele terá que correr para alcançá-lo. Entender o próprio cachorro é a maneira mais segura para acertar no presente natalino, que pode ser algum dos itens da lista a seguir:

Lançadores de bolas ou discos

Se o cão é tipo atleta e animadão para brincar, este é o presente ideal para ele. Isto porque, as corridas no parque vão deixá-lo satisfeito. Além do tutor conseguir exercitar o pet , os lançadores de bolas ou discos é uma maneira de ajudá-lo a gastar toda a energia. Quando voltarem para casa, o cachorro vai está cansado o suficiente que vai preferir comer e dormir.

Petiscos

Agora se o cachorro em questão prefere mais comida do que exercício, não tem lógica dar a ele um presente que não seja comestível. Se a ideia é fazer o pet feliz, os comilões vão adorar ganhar petiscos na festa natalina. Mas cuidado, como são petiscos, é importante não fazer deles refeições e só oferecer ao cachorrinho após conversar com um veterinário e pedir orientações.

Brinquedo de controle remoto

Os cães que gostam de perseguir outros animais ou coisas em movimento vão amar este presente de Natal. Enquanto o tutor movimenta o carro ou outro objeto pelo controle remoto, o animal persegue o brinquedo pela casa. Além de ser divertido para quem está no controle e para o cachorrinho, é também legal para quem assiste a alegria do pet.

Caminhas personalizadas

Um ótimo presente para cachorrinhos que gostam de ter um lugar só para eles é a caminha personalizada. Um espaço onde eles podem se sentir seguros, confortáveis e protegidos contra o frio. Mas é sempre importante ressaltar que este presente só deve ser dado ao animal que já gosta de dormir em uma caminha, para não gastar dinheiro e o cachorro não usar.

Mordedores

Este é o presente ideal para cães novinhos e para tutores que não aguentam mais terem seus móveis ou objetos arranhados. Quando os cães são pequenos, os dentes estão caindo e nascendo outros. Assim, é normal que os filhotes procurem um lugar para aliviar a coceira e o incômodo que é provocado por este processo. Desta forma, mordedores vão ser ótimos presentes.

Brinquedos interativos

Existem brinquedos no mercado pet que trabalham com a inteligência dos cães. Por exemplo, há bolas com furos em seu corpo onde o tutor pode colocar petiscos e dá ao animal. O cachorro que receber este presente, vai usar o cérebro para entender o funcionamento do brinquedo e vai perceber que quando girar para uma direção, ele ganhará uma recompensa do próprio brinquedo.