Montadora de automóveis lança carro adaptado para transportar cachorros

Quem é tutor sabe dos desafios que existem em transportar um animal de estimação, principalmente quando se trata de cães de grande porte. Mas isso também não impede que os cachorros participem de viagens ou saiam para passear dentro do carro.

De acordo com um estudo feito pelo Kennel Club, através de uma entrevista com mais de 1.300 tutores do Reino Unido, praticamente todos os donos de cães consideram o pet como um membro da família, totalizando 99,9% dos entrevistados.

Por esta razão, a pesquisa revelou que 98,7% usam o carro para transportar o cachorro e 89% têm interesse em comprar um carro que ofereça mais conforto para o cachorrinho. Assim, levando em consideração os números desta pesquisa, a marca de carros Nissan planejou um modelo de automóvel próprio para famílias que possuem animal de estimação e que desejam dar mais conforto ao melhor amigos de patas.

Chamado de X-Trail 4Dog, o carro tem espaço aconchegante para dois cachorros. Além disso, o automóvel foi planejado para proteger a vida do bichinho e para evitar que ele faça sujeiras no espaço que lhe é reservado. Mas os benefícios não param por aí, tendo em vista que o carro foi planejado com outras características que chamam a atenção dos tutores.

Nissan X-Trail 4Dog: características e diferenciações dos demais

Foto: Divulgação

De acordo com o gerente de Marketing do X-Trail, Ryan Gains, o carro é um diferencial no mercado.”A pesquisa deixa claro que as pessoas consideram que seus cães são parte da família. Por isso, satisfazer as necessidades dos cachorros é tão importante como garantir o conforto das crianças. Nesse sentido, o conceito Nissan X-Trail 4Dogs vai um passo além”.

A grande diferença do modelo está no porta-malas do carro, onde o espaço foi destinado para os cães. Forrado de couro premium, o local é de fácil limpeza, permitindo que a sujeira seja retirada com praticidade. Além disso, há saídas de ar que permitem climatizar o espaço, tela LCD de 10” para que o animal consiga ver o tutor através do esquema “Dog Cam”, o que também permite que o motorista e os passageiros consigam visualizar os animais.

Entre o banco e a mala, há uma grade que permite mais segurança para os animais. Ainda pensando neste quesito, os criadores do X-Trail investiram em cintos de segurança para proteger os pets. A mala ainda está equipada com gavetas que guardam boas surpresas para o tutor, como uma ducha de movimento 360°, um secador para secar os pelos dos animais e ainda uma rampa para evitar que as patinhas sujem o forro da mala.

Além de todos estes itens, o carro ideal para aventura em família ainda conta com um bebedouro e um comedouro. Ambos foram planejados para evitar ao máximo a sujeira.

Carro que se transforma

Foto: Divulgação

O Nissan X-Trail 4Dog é um carro bem versátil. Apesar do espaço destinado ao cão, todas os itens podem ser retirados ou acoplados de forma que o ambiente esteja pronto para receber outra carga. Assim, quando o tutor não for sair com o animal, ele poderá usar este espaço de outra maneira. São 445 litros de área para serem utilizadas da maneira que o consumidor achar propício.

Maior entre os três modelos de crossovers da Nissan, o X-Trail possui versões disponíveis com cinco e sete lugares. Ainda indisponível para vendas no Brasil, o X-Trail custa, em média, 30 mil euros – aproximadamente 100 mil reais – na Europa (Portugal), isso levando em conta o modelo com capacidade para transportar sete pessoas.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.