,

Juíza ‘viraliza’ por usar memes de animais para dar aula de direito penal

Utilizando gif's animados e fotos de animais, ela une o útil ao agradável, ensinando o juridiquês, de uma maneira engraçada

A linguagem utilizada dentro das áreas de trabalho do curso de Direito pode ser muito difícil até mesmo para aqueles que estudam ou já trabalham com isso. Mesmo não atuando na área, é importante que todos saibam ao menos o básico. Mas como?

Segundo uma Juíza pernambucana, dona de um perfil muito popular no Twitter, não há maneira mais fácil de explicar termos jurídicos ou artigos do Código Penal do que usando memes de animais!

A pernambucana Carolina Malta, 36 anos, mestre em direito público, que atua na área criminal como juíza, é a responsável por isso. Utilizando gif’s animados e fotos de animais, ela une o útil ao agradável, ensinando o juridiquês, de uma maneira engraçada ou até mesmo muito fofa. Confira algumas das postagens mais populares:

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.