, ,

Homem recria foto com cão para homenageá-lo em sua despedida

Birdy é um labrador preto de 15 anos que mudou a vida do músico Gordon Delacroix. Isso porque, o cão e seu tutor são amigos desde o nascimento do peludo, quando a cadela Meg, que pertencia à família de Gordon deu cria a uma ninhada de cãezinhos pretos como a noite.

No meio destes filhotes estava o pequeno Birdy que continuou na família e participou ativamente da vida de seu tutor. Para retribuir o carinho que recebeu do seu cachorro durante os 15 anos e homenageá-lo nestes dias difíceis, tendo em vista que Birdy está com câncer, o músico resolveu recriar uma fotografia com o seu melhor amigo de patas.

A história de Birdy e seu tutor

Quando Gordon estava próximo de completar 15 anos, viu sua cadela Meg alegrar à todos da casa com filhotes lindos. De toda a ninhada, a família Delacroix resolveu ficar com um peludinho especial, que recebeu o nome de Birdy. A partir disso começou uma história de amor e companheirismo entre o cachorro e seu tutor.

De acordo com o músico, o peludo é muito doce, quieto e a coisa que mais gosta de fazer é conhecer outros cães. “Ele gosta de abraçar, mas nunca invade o espaço das pessoas”, conta o tutor.

Durante estes 15 anos de amizade, eles só se separaram quando Gordon foi estudar na faculdade, porém ele sempre voltava nos fins de semana para rever o amigo peludo. Quando se formou, Delacroix levou Birdy para morar com ele em Bruxelas, na Bélgica.

Porém, junto às dificuldades da velhice, Birdy também foi diagnosticado com câncer. A notícia deixou todos da família angustiados, por medo de perder o peludo. “Hoje em dia ele está caindo um pouco, embora ainda goste muito de ir ao parque e conhecer outros cães. Nós estamos indo para hidroginástica com ele duas vezes por semana, para ajudar a manter os músculos dos pés e ‘desbloquear’ suas juntas”, disse o tutor.

Diante desta situação, Gordon resolveu reproduzir uma pose de fotografias antigas com o peludo. Isso porque, logo quando Birdy tinha um mês e o tutor 15 anos, eles tiraram uma foto no sítio da família. Após 10 anos, quando Gordon tinha 25 e o pet 10, outra foto foi registrada, na mesma pose. Depois da notícia o tutor não quis esperar mais 10 anos e resolveu recriar a imagem, com 30 anos e celebrando os 15 de Birdy.

“Ele é, definitivamente, o meu melhor amigo. Ele é uma parte de mim neste momento. Ele poderia facilmente ser grande por mais seis meses, mas também é possível que ele fique muito doente novamente e desta vez pode ser a última”, lamenta Gordon.

Apesar de todo o sofrimento, Gordon Delacroix e Birdy serão sempre amigos. “Quebra meu coração só de pensar nisso [na doença], mas nós tivemos tantos grandes anos e aventuras juntos. Sou grato a ele por ser parte da minha vida”, completa o tutor.

Imagens recriadas por Gordon segurando seu melhor amigos de patas

homem-homenageia-cao