,

Solidariedade: Homem pula em rio para salvar cachorro de outra pessoa

Para salvar um cachorrinho que havia caído no rio, jovem não polpa esforços e se arrisca para salvá-lo

Ao ver que um cachorrinho havia caído no Rio Tâmisa, no Reino Unido, um jovem entrou na água para tentar resgatar o animal. Mas quem “salvaria o salvador”?

Os Agentes da Instituição Nacional Real de Barcos Salva-vidas, (RNLI) precisou ir de barco para resgatar o homem e o animal. A equipe de salvamento, que filmou o resgate, encontrou o jovem segurando o animal enquanto se pendurava acima da linha d’água em correntes e se encostava contra o paredão.

Apesar da nobreza da ação do rapaz, a equipe de resgate deixou claro que a atitude do jovem poderia ter colocado em risco as duas vidas. No vídeo publicado no Facebook, a RNLI pediu para que a população não repetisse esse tipo de atitude caso o seu ou o cachorro de alguém estivesse em apuros. O mais seguro é chamar a equipe de resgate.

Mas no final deu tudo certo, o “salvador” foi resgatado com segurança e o cachorrinho entregue ao dono que assistia a todo o resgate bastante aflito.

Veja o vídeo do resgate:

Sobre o autor

Avatar
Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.