Fotografo cria ensaio com animais sendo fotografados por baixo

Quando se fala nas dificuldades relacionadas à fotografia, logo se pensa em fotografar crianças ou animais de estimação que são muito hiperativos e tornam a tarefa complexa. Felizmente, nada é impossível e há quem não só se especialize nesse tipo de fotografia, como também consiga inovar, como é o caso do fotógrafo de animais lituano Andrius Burba.

Usando uma curiosidade como forma de linguagem visual, Andrius começou a fotografar animais de um ângulo um tanto quanto diferente: de baixo para cima.

Posicionando os animais sobre um tampo de vidro enquanto ele fica embaixo, ele já fotografou coelhos, gatos e até mesmo cavalos. Recentemente, os cães ganharam a atenção das lentes do fotógrafo e as fotos ficaram simplesmente incríveis!

Fotos: Reprodução/ Andrius Burba

Segundo Andrius, apesar de serem muito brincalhões, os cães são muito obedientes e isso o ajudou a fazer várias fotos muito interessantes com diversas poses por parte dos “modelos”. Ele precisou mandar fabricar um tipo especial de vidro para suportar o peso de cães grandes, garantindo assim a segurança dos animais e a dele.

O ensaio fotográfico, que se chama Under-dogs, que faz parte do seu projeto Underlook se tornou um livro e já está à venda na Amazon. Segundo Andrius, seu próximo ensaio será com tigres. Confira mais algumas fotos do ensaio à seguir: