,

Fotógrafa faz ensaio emocionante para se despedir do seu cão

O dia mais difícil para um tutor de um cão estava se aproximando da fotógrafa americana Catharine Panebianco. Perceber que a hora de se despedir do seu melhor amigo estava chegando, despertou um desejo na profissional de eternizar seus mais de dez anos de parceria com o animal.

Ao perceber que os sinais de velhice de Benny estavam cada vez mais evidentes, Catharine resolveu registrar cada momento com ele, por mais minucioso que fosse.

Ela criou a série fotográfica Benny was a good boy (Benny foi um bom garoto), que começou a ser concebida cerca de um ano  meio antes do falecimento do cão.

Catharine passou mais de dois anos de luto e só depois desse tempo conseguiu selecionar as fotos para expor. A fotógrafa alega que apesar de se pegar muitas vezes chorando de saudades, graças às fotografias que registrou tenta não pensar no que perdeu, mas sim no que teve a oportunidade de viver junto com o seu melhor amigo.

Fotos: Catharine Panebianco

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.