Fotógrafa capta expressões de cachorros molhados

Desde 2010, a fotógrafa Sophie Gamand vem fotografando cães em diversas situações. Recentemente, ela lançou um livro com uma seleção de fotos de cães em um momento adorado por uns e temidos por outros: o banho. “Fotografar cães em um momento tão vulnerável me permite capturar a vasta gama de expressões que podem mostrar”, explica a profissional. A autora do ensaio também é uma ativista da causa animal.

Em o “Wet Dog”, com uma tradução livre “Cachorro molhado”, a fotógrafa afirma conseguir um espelho da humanidade , através das expressões capturadas. Para Sophie esse trabalho retrata a ligação estreita que os humanos conseguiram desenvolver com os companheiros caninos. As imagens revelam caras divertidíssimas dos peludos, que vão desde o tédio até sorrisinhos tímidos para as lentes.

1. ‘Cara, isso aqui é irado! Dá mais uma esfregadinha, vai?’

cao-molhado-arrepiado

2. ‘Como é? Ainda falta o condicionador?’

cao-molhado-chateado

3. ‘Você tinha me chamado para passear, mamãe…’

cao-molhado-com-raiva

4. ‘Como não tenho saída, vou dá um sorriso para essa moça simpática!’

cao-molhado-decepcionado

5. ‘Eu adoro tomar banho. Me dá vontade até de dormir…’

cao-molhado-dormindo

6. ‘Meu Deus! Que água fria é essa, moça?!’

cao-molhado-espantado

7. ‘Vou até fingir que sou uma estátua. Vai que eles acreditam e param com isso’

cao-molhado-estatua

8. “Uma sessão de fotos, não é?! Quando chegarmos em casa conversamos, pai…”

cao-molhado-furioso

9. ‘Nossa, estragaram meus cachos’

cao-molhado-magoado

10. ‘Eu quero é curtir. Joga mais, tia! Joga mais!’

cao-molhado-se-divertindo

Outras fotos do ensaio estão disponíveis no site da fotógrafa.