Fofura: vídeo mostra primeiro dia de filhotes como cães pastores

Algumas raças de cães que possuem resquícios de características e instintos de caça de seus antepassados, os lobos, são utilizados para pastorear ovelhas (ovelheiro) ou gado (boiadeiro), ou seja, eles vão guiar os animais de acordo com as ordens de seu tutor e vai proteger o rebanho de possíveis predadores ou perigos. Algumas da raças mais populares são o pastor alemão, pastor-de-shetland e border collie.

No vídeo abaixo, uma pequena border collie de apenas sete semanas, chamada Ciara, já mostra que nasceu pra isso e que não tem medo de nada! Nem mesmo de uma ovelha que tem várias vezes o seu tamanho.

Mesmo pequenina, ela guia as ovelhas toda orgulhosa em direção ao seu tutor. Confira o vídeo a seguir e tente não morrer de fofura pela pequena Ciara: