Essas são as mentiras sobre cães que você talvez acreditava quando criança

Todos nós amamos pensar que os nossos cachorros entendem realmente tudo o que está acontecendo, que adoram fazer as mesmas atividades que nós ou que nunca vão morrer!

A verdade é que a realidade é um pouco diferente de tudo isso. Começamos a acreditar nessas coisas ainda na infância e, por mais que o tempo passe, insistimos em negar as contradições.

O blog ‘Barkpost’ fez uma lista curiosa sobre as oito mentiras sobre os nossos melhores amigos que costumávamos acreditar ou que confiamos até hoje. Divirta-se!

Meu cachorro é eterno

Foto: depositphotos

Esse é um dilema que nós seres conscientes enfrentamos durante toda a nossa vida. A morte é um mistério para todos nós e quando criança ela parece ainda mais distante da realidade. E quando o assunto é o nosso pet então, parece mesmo que ele é eterno! Mesmo doente e velhinho, não imaginamos o nosso dia a dia sem ele e fica difícil imaginar a sua morte.

Cachorros vão morar no céu

Foto: depositphotos

Sempre que um cachorrinho morre, os pais ficam em um dilema: contar ou não a verdade! Dizer que ele fugiu ou foi morar em outro lugar é algo corriqueiro, mas não é tão simples. Alguém se lembra de uma criancinha que foi recentemente consolada pelo Papa Francisco depois que o seu cachorrinho havia morrido? Sabe o que ele respondeu para ela? Que ele estava em um bom lugar, em um céu para cachorrinhos! Não é fofo demais? Se até o papa acredita, quem somos nós para não acreditar?

Cachorros leem mentes

Foto: depositphotos

Quando crianças acreditamos que os cachorros leem nossa mente. Essa crença não é tão fora da realidade, já que alguns animais podem sim, captar nossas emoções e até herdar algumas delas.

Cães adoram ser feitos de travesseiro

Foto: depositphotos

Quando somos menores, gostamos de deitar bem próximo aos nossos bichinhos e fazê-los de almofadas, travesseiros ou até cavalinhos. A verdade é que precisamos respeitar os limites do animal e não ultrapassar o bom senso.

Meu cachorro jamais atacaria ninguém

Foto: depositphotos

Essa mentira é clássica, pois quando crianças não enxergamos os perigos que rondam a nossa vida. Apesar de dócil, alguns cachorros em momentos nos quais se sentem ameaçado, podem machucar de alguma forma outros animais ou humanos.

Meu cachorro ama tomar banho

Foto: depositphotos

Essa é uma grande mentira que acreditamos quando somos crianças. Se para nós, o banho é uma diversão, para os peludos nem sempre é assim. Tudo vai depender da adaptação do bicho.

Meu cachorro sente frio

Foto: depositphotos

Na hora de dormir, as crianças costumam acreditar que quanto mais cobertores estiverem enrolando seu bichinho, mais protegido ele está. Isso é um grande engano. Dependendo da raça, eles sentem muito calor e preferem o chão frio.

Todo mundo gosta de cachorros

Foto: depositphotos

Infelizmente, essa é uma mentira que ainda insistimos em acreditar. Por isso, é preciso ter cuidado com o nosso pet e não o deixar sem companhia na rua, praças ou em casa de estranhos, pois nem todo mundo ama cachorros. Alguns sentem medo, outros, raiva e algumas pessoas se sentem ameaçadas por eles.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.