,

Doente, cachorro consegue nadar em piscina pela última vez

Quando tinha apenas seis anos de idade em novembro de 2015, Bronx foi diagnosticado com uma doença renal e problemas no sistema digestivo que estavam grave, de maneira que lhe foi dado apenas três meses de vida.

Bronx, surpreendeu a todos e continua resistindo a doença. No entanto o peludo ainda muito debilitado, precisou passar a ser alimentado através de um tubo.

Infelizmente, utilizando os tubos de alimentação, o cão não iria poder mais fazer nenhum tipo de atividade ou brincadeira intensa. Inclusive aquela que era a coisa que, de longe, Bronx mais gostava de fazer: nadar. A sua tutora então, decidiu que ia fazer o máximo que pudesse para levar o seu companheiro para nadar uma última vez.

Assim que ficou sabendo disso, a ONG veterinária Hospets compartilhou em sua página no Facebook a história de Bronx e fez um apelo para que se alguém tivesse uma piscina coberta, que por favor ajudasse o cãozinho a fazer sua atividade favorita uma última vez.

Felizmente, o hotel Embassy Suites de Dublin, que fica a cerca de 23 quilômetros de Columbus, cidade onde Bronx vive, tornou o último desejo do cãozinho possível. No último domingo (4), o cãozinho teve uma manhã divertida nadando e brincando com seu irmão, Moby, e com a sua tutora.

Confira alguns trechos a seguir:

 

Com informações de Hospets

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.