Conheça Jimmy, o bull terrier que virou estrela no Instagram

Após divorciar-se da esposa, o publicitário mineiro Rafael Mantesso, 32 anos, não tinha nada além do seu bull terrier, o Jimmy Choo, correndo feliz pelo apartamento vazio. O cãozinho logo passou a servir de fonte de inspiração para que Rafael voltasse a desenhar.

Com fotografias juntas de desenhos, Jimmy tornou-se estrela por protagonizar retratos inusitados, engraçados e cheios de referências à cultura pop. As fotos são publicadas no Instagram de Mantesso, que hoje tem mais de 400 mil seguidores.

“Ele é o meu maior companheiro. Meu confidente, meu amigo, meu patrão”, conta Rafael. “Cachorros nunca te deixam na mão. Eles são muito melhores que as pessoas”, finaliza.

Entre as fotografias mais famosas do dog está uma em que ele encena a capa do álbum Aladdin Sane, de David Bowie, e o pôster do clássico do terror Tubarão, de 1975.

Mantesso recentemente lançou o livro Um Cão Chamado Jimmy, que reúne várias fotos divertidas do cãozinho. Confira algumas delas abaixo:

jimmy-bull-terrier-david-bowie-cachorro

Fotos: Reprodução/ Instagram