Conheça incríveis obras de arte inspiradas em cães

A arte é uma das formas mais belas e sensíveis de se demonstrar um sentimento, seja ela em um quadro, escultura ou em um simples poema.

Os artistas buscam inspirações em muitas coisas na vida, como na natureza ou em pessoas próximas.

Mas o que pouca gente sabe é que muitos pintores famosos tiveram o melhor amigo de quatro patas como um grande estímulo na criação de memoráveis obras de arte.

O polêmico cachorro- balão

Conheça incríveis obras de arte inspiradas em cães

Foto: reprodução/ site publico

Jeff Koons é um artista que divide opiniões em todo o mundo. O pintor polêmico que desperta o ódio e admiração de milhares de pessoas, tinha suas principais influências do arte pop, dadaísmo e surrealismo.

Uma das obras mais famosas do artista é o icônico “cachorro-balão”. A escultura do cão inflável já foi exposta em diversos lugares e avaliado em 58,4 milhões de dólares.

A obra de arte levou cerca de seis anos para ser concluída e quebrou vários recordes de venda em todo o mundo.

O amor de Warhol pelos bichos

conheca-incriveis-obras-de-arte-inspiradas-em-caes

Foto: reprodução/ site anothermag

Andy Warhol foi um pintor norte-americano que era conhecido por seu amor pelos animais. Em muitos momentos, estar perto dos bichos era a única forma que o artista tinha de se sentir em paz. E eram eles sua principal fonte de inspiração e calmaria.

Apesar de ter um amor imenso pelos felinos (Warhol possuia 25 gatos) o pintor também tinha um grande apego ao seu cachorro da raça “salsicha” como é carinhosamente conhecida no Brasil.

Foi graças a todo esse carinho que o artista imortalizou o seu melhor amigo em um quadro batizado com o nome do seu cão: Archi.

O cachorro deitado na neve

conheca-incriveis-obras-de-arte-inspiradas-em-caes

Foto: reprodução/ site wahooart

O alemão Franz Mac sentia uma forte conexão com os animais. Em suas pinturas, tentava representar o mundo tal como o animal enxerga. O artista é considerado até hoje como um dos maiores nomes do expressionismo.

Uma das suas famosas obras é o “Cachorro deitado na neve”, onde retratou o seu animal descansando.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.