Conheça Forest, o filhote de golden retriever que nasceu verde

Conhecidos pela cor de sua pelagem a ponto de levá-la descrita no nome de sua raça, os cães da raça golden retriever possuem belos pelos de cor dourada, podendo variar para um tom mais puxado para o branco, como é o caso do golden retriever inglês.

Mas e se uma cadelinha da mesma raça der a luz a um filhote de cor verde? Seria um greenish retriever? Pois esse foi o caso do pequeno Forest. Recentemente a golden retriever, Rio, de três anos de idade, deu a luz a nove filhotes, mas um deles chamou a atenção por ter nascido de cor verde!

Casos desse tipo são muito raros e são conhecidos apenas três no mundo. A causa da coloração esverdeada foi causada graças a um pigmento chamado biliverdina, que pode ser encontrado na placenta. Quando entra em contato com o fluído amniótico, que é o que protege os filhotes enquanto ainda estão na barriga de suas mães, pode manchar sua pele ou pelos.

Fotos: Reprodução/ People

Segundo a tutora da cadela Rio, Louise Sutherland, que vive em Golspie, na Escócia, a coloração foi saindo aos poucos e ela acredita que em breve o cãozinho voltará a ter a pelagem de cor dourada, assim como os outros cães da sua raça. Ele ganhou o nome de Forest (floresta em tradução livre), graças a cor verde.

Com informações de People