, , ,

Conheça as 10 raças mais apropriadas para crianças

Geralmente, as crianças são apaixonadas por animais e insistem aos pais para criarem um pet dentro de casa. Muitos dos responsáveis sedem aos pedidos, como uma maneira de agradar os pequenos, mas não sabem qual o melhor animal escolher entre as mais de 300 raças que existem.

Portanto, acabam selecionando peludos que não são tão pacientes com as brincadeiras das crianças ou que sejam muito animados ao ponto de não respeitar os limites dos tutores.

Desta maneira, é necessário avaliar quais são as raças mais adequadas para conviver com as crianças, tentando entender o comportamento de cada uma das espécies e o temperamento delas. Pra facilitar a vida dos papais e dos pequenos, o Clube para Cachorros traz uma lista com 10 raças mais apropriadas para viver em um mesmo ambiente com as crianças.

10 raças ideais para crianças

1. Pug

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas

Foto: Pixabay

Esse cãozinho é muito animado e adora brincar, por isso que é apropriado para crianças pois facilmente se torna um melhor amigo para os pequenos. Além disso, trata-se de um peludo bem sensível e companheiro, que gosta de estar sempre ao lado do tutor, mesmo que este não o tenha chamado. É também um cachorro pequeno e por isso não precisa de muito espaço em casa.

2. Beagle

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-2

Foto: Pixabay

O beagle é energético como muitas crianças, por esta razão podem ser grandes companheiros de brincadeiras, corridas, passeios etc. É um cãozinho muito forte e adaptável ao ambiente, podendo ser criado em casas pequenas ou grandes. Apesar destas qualidades, esta raça é um pouco teimosa e por isso necessita de treinamento logo cedo.

3. Boxer

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-3

Foto: Pixabay

Ativo e brincalhão, estas são as duas características que definem muito bem o cão da raça boxer. Apesar da carinha de poucos amigos, este pet é um querido com toda a família que o adota, principalmente com as crianças que são as que mais se aproximam do comportamento que este animal apresenta.

4. São Bernardo

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-4

Foto: Pixabay

O tamanho do são bernardo indica que este animal precisa de muito espaço para viver com qualidade, mas não se assuste, o que este pet tem de grande ele tem de carinhoso. Além disso, esta raça é dócil e paciente, por isso aguenta as brincadeiras das crianças, mesmo sem estar com vontade de participar.

5. Terra Nova

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-6

Foto: reprodução/Pinterest

Da mesma maneira é o terra nova, que também pode assustar pelo tamanho enorme que possui. Esta raça é brincalhona e por isso se dar muito bem com as crianças. Além disso, trata-se de um animal calmo, com temperamento tranquilo e que respeita os limites de seus tutores. Mas, por ser um pet de grande porte, precisa de mais espaço para crescer feliz e saudável.

6. Golden Retriever

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-5

Foto: Pixabay

O golden é verdadeiramente uma criança de quatro patas, por isso é um ótimo cachorro para a criançada. Alegre, energético, divertido, obediente e muito inteligente, estas são só algumas qualidades que fazem deste peludo um ótimo animal para conviver com os pequenos.

7. Mastin Espanhol

Conheça as 10 raças mais apropriadas para crianças

Foto: depositphotos

Este pode ser considerado um cão preguiçoso e é ideal para as crianças que são mais tranquilas. É um animal calmo, que gosta muito de dormir e possui uma tranquilidade sem tamanho. Apesar da preguiça, é um pet que gosta muito de caminhar.

8. Collie

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-7

Foto: Pixabay

Este é um animal bastante energético e que precisa de muito exercício ou de espaços grandes em casa para correr e se divertir, por isso não vai se cansar nem tão cedo das brincadeiras das crianças. É um cachorro protetor e por isso, pode evitar situações de risco nas quais as crianças podem ficar envolvidas.

9. Labrador

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-8

Foto: Pixabay

Labrador é uma raça que agrada a toda à família, pois é bastante simpático e afetuoso. Assim como o golden, este cãozinho se diverte com qualquer tipo de brincadeira, pois o que ele gosta mesmo é estar na companhia do tutor e recebendo atenção deste.

10. American Pit bull

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-9

Foto: Pixabay

Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas o pit bull é um dos cães desta lista. Apesar da fama de bravo, este animal pode se tornar um grande companheiro das crianças, pois o temperamento natural deste animal é dócil. O que define o tipo de comportamento é o próprio tutor, se o pet é criado com amor ele só vai oferecer isso aos donos.

Uma outra opção

conheca-as-10-racas-mais-apropriadas-para-criancas-11

Foto: Pixabay

Fugindo da lista que define as raças ideais para conviver com os pequenos, tem-se o vira-lata. Este tipo de cachorro é tão dócil, amoroso e obediente quanto as demais raças já listadas. Em alguns casos, soma-se a boa índole do vira-lata a gratidão pelo o que o tutor já fez por ele e por isso este torna-se um excelente amigo do homem.

7 Raças mais apropriadas para crianças

Saiba também: 5 Raças mais apropriadas para idosos