Raças de cães que combinam com cada signo do zodíaco

Cada cão possui a própria personalidade: alguns são mais dóceis, outros mas bravos, alguns são calmos enquanto outros são pura agitação.

Se você está pensando em ter um cachorro em casa, mas ainda está em dúvida sobre qual raça escolher, que tal levar em consideração o que os astros dizem?

Neste artigo, veja quais são as raças de cães que mais combinam com cada signo do zodíaco.

Um cãozinho para cada signo

Áries

De acordo com a Astrologia, os arianos se destacam pelo seu temperamento agressivo e dominador. A combinação perfeita para as pessoas desse signo é o Pitbull, que possui caráter ativo, observador e atento ao perigo, grande agilidade e força.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco pitbul

Foto: Pixabay

Os cães desta raça devem ter um treinamento específico de socialização e, quando são adestrados, tornam-se obedientes. Apresentam qualidades típicas do ariano, como extrema energia e vontade.

Touro

Quem é de Touro se destaca pela sua calma e companheirismo. Os cães da raça Basset Hound são os mais indicados para os taurinos, por apresentarem características como lealdade, sensibilidade, docilidade e parceria.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco basset

Foto: Pixabay

Estes cães são amigáveis, sociáveis, caseiros, ligados à família (principalmente às crianças) e adoram brincar com seus tutores.

Gêmeos

Os geminianos são conhecidos por apreciarem a inteligência e uma boa comunicação. Por este motivo, o cãozinho perfeito para as pessoas do signo de Gêmeos deve ser esperto, fácil de treinar, sociável e divertido.

Tais características podem ser encontradas no Golden Retrivier ou Border Collie (considerada a raça mais inteligente entre os cães).

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco collie

Foto: Pixabay

Outra raça indicada para os geminianos é o Fox Terrier, por sua versatilidade, valentia, grande atividade e inteligência.

Câncer

O cachorro para as pessoas deste signo devem ser caseiros, ligados à família e altamente protetores. Se você é canceriano, será melhor optar por um amigo canino da raça Boxer ou Labrador, que são muito companheiros, dóceis, obedientes e apegados ao tutor.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco labrador

Leão

Dentre as principais características dos leoninos estão a personalidade forte e exuberante. Os cães de Leão também devem ser leais e fieis, como toda pessoa desse signo.

As raças mais indicadas são o Bernese Mountain, cão de linhagem nobre e elegante, e o Chow-chow, que possui uma postura chamativa e um lindo pelo.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco chowchow

Virgem

O Akita japonês possui algumas das principais características dos virginianos: são excelentes companhias, inteligentes, leais e muito reservados diante de desconhecidos.  Outra raça indicada para esse signo é o São Bernardo.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco st bernardo

Libra

Os librianos adoram socializar e fazer novas amizades. Um cão que caracteriza muito bem o signo de Libra é o Afghan Hound, que adora a caça, não suporta ambientes fechados, são bastante sociáveis, ágeis, divertidos, leais e muito companheiros.

Raças de cães que combinam com cada signo do zodíaco afghan

Foto: depositphotos

Escorpião

Os cães ideais para os escorpianos devem trazer características como lealdade, fidelidade, determinação e agressividade. Uma das raças de cachorro mais recomendada para as pessoas desse signo é o Rotweiller, que é ao mesmo corajoso e afetivo.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco rottweiler

Sagitário

O Greyhound italiano é bastante indicado para os sagitarianos, devido às suas características, como agilidade, rapidez, docilidade e capacidade de adaptação. Outras raças indicados são o Samoieda e o Dálmata, que adoram a companhia de alguém para brincar e passear pela cidade.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco dalmata

Capricórnio

Além da teimosia, o Bobtail (“Old English Sheepdog”) apresenta outras características capricornianas: são muito fiéis e excelentes companheiros para as crianças. Os cães desta raça também são dóceis e brincalhões.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco bobtail

Foto: depositphotos

Os capricornianos não gostam de ter que cuidar do cachorro o tempo inteiro, por isto, é bom que o animal seja de uma raça adaptável e estável. Outra raça indicada para as pessoas desse signo é o Terrier.

Aquário

Um cãozinho brincalhão, alegre e independente é o mais indicado para as pessoas do signo de Aquário. As raças mais indicadas para os aquarianos são o Pastor Alemão ou um São Bernardo.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco pastor alemao

Peixes

Os cães de companhia são os mais indicados para o pisciano, pois poderão encontrar as características típicas do signo no animal. O Bichon Frise é recomendado para quem é de Peixes, pois apresentam características como a docilidade, amizade leal e sociabilidade.

confira-as-racas-de-caes-que-combinam-com-cada-signo-do-zodiaco bichon

Foto: Pixabay

Os cães desta raça adoram carinho e o colo do seu tutor, exigindo muita atenção das pessoas ao seu redor.

Raças mais apropriadas para crianças

Raças mais apropriadas para idosos

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.