Como um cachorro descobre que outro cão é seu melhor amigo

Quem tem cachorros precisa entender os sinais que ele dá no dia a dia. A comunicação precisa fluir para que o tutor entenda as necessidades dos pets e que possa solucioná-las o mais rápido possível.

Isso só é possível por meio de uma observação atenta. É por meio dela que você vai descobrir se o seu cachorro está doente, com fome ou triste. Por isso, ter um animalzinho de estimação exige muita responsabilidade e não pode ser um ato impulsivo. Você conhece bem o seu cachorro? Entende as suas necessidades?

A comunicação não existe somente entre homens e animais, os próprios bichos também se comunicam entre si, você sabia? Por exemplo, quando o cachorro encontra outro na rua, imediatamente ele tem alguma reação, seja ela boa ou ruim.

Como um cachorro descobre que outro cão é seu melhor amigo

Foto: depositphotos

O blog ‘BarkPost’ ensina algumas características para descobrir quando um cachorro descobre que o outro cão pode ser seu grande amigo. Confira algumas dicas agora:

– Os cães se comunicam por meio da atitude corporal e pelo olfato;
– É por meio dessas percepções que os cachorros escolhem outros animais para serem seus amigos;
– Se ao encontrar outro cachorro e ele ficar com o corpo rígido, cauda levantada e dentes cerrados é sinal que ele não gostou do que viu. Ou seja, ele não se identificou com o outro animal;
– Cães têm memória seletiva, ou seja, se algum dia eles se desentenderam com outro cão de determinada característica, eles passarão a fugir toda vez que encontrarem um bicho semelhante ao agressor;
– Se o seu pet fica muito incomodado na presença de outros cachorros procure treiná-lo da melhor forma: leve petiscos e o presenteie toda vez que ele estiver com outros cães. Desta forma, ele vai associar essa situação a coisas boas.

Amizades improváveis entre animais

– Cachorros e gatos: inicialmente, eles parecem inimigos. Quando um gato vê um cachorro coloca-se logo em posição de alerta, se arrepiando inteiro. Já o cachorro começa a latir e rosnar. Mas nem sempre é assim. Quando os animaizinhos são criados juntos, eles costumam criar laços de amizade e podem sim, contrariar o ditado que diz: “brigam como cão e gato”;

– Mamães adotam filhotes: esse não é um caso específico de nenhum tipo de animal, mas sim uma característica comum às mamães pets. Elas costumam adotar filhotes de outras raças ou até de outros bichinhos. É comum, por exemplo, ver cachorros adotarem patinhos ou ursos conviverem pacificamente com leões.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.