Com problemas de vista, cãozinho precisa usar óculos de sol

Jax é um cãozinho que vive em Austin, no Texas. Diagnosticado com glaucoma e catarata, o veterinário prescreveu um óculos de sol especial para que o cãozinho pudesse enxergar melhor em situações de muita claridade, como os dias e as tardes.

Os Doggles, como são chamados os óculos especiais (dog=cachorro+goggles=óculos), caíram tão bem em Jax, que sua tutora, Madison Berglund, decidiu tirar algumas fotos e postar em sua conta no Twitter.

O post, como era de se esperar, fez muito sucesso e foi retuitado mais de sete mil vezes e curtido mais de dez mil vezes!

cao-com-glaucoma-precisa-de-oculos

Fotos: Reprodução/ Twitter/ Madison Berglund

Segundo a tutora de Jax, ele não usa os óculos o tempo todo, apenas durante o dia quando a luz interfere em sua visão. Além disso, o cãozinho está sempre recebendo colírio nos olhos devido a sua condição.

jax-usando-seus-oculos-especiais-para-poder-enxergar-durante-o-dia

Por sofrer de vários outros problemas de saúde, Jax é chamado por seus donos de um cão de “alta manutenção”, mas isso parece não o impedir de viver a vida ao máximo. Principalmente agora que ele tem seus novos óculos.

jax-usando-seus-oculos-especiais

Com informações de The Telegraph