Celebridades caninas: conheça as raças de cães que estrelaram filmes

Uma das atividades mais divertidas que existe é assistir a um bom filme. E quando essa obra cinematográfica consegue unir coisas que gostamos, então não há programa melhor.

Por exemplo, para os amantes de cinema e para os apaixonados por cães, os filmes que conseguem transmitir uma boa história com personagens caninos envolvidos merece uma sessão com direito a pipoca e a turma toda reunida.

Pensando nisso, o Clube para Cachorros preparou uma lista de cinco filmes que possuem no elenco um peludinho de quatro patas de alguma raça específica. Os temas são variados, tem trama que envolve família, outras só um tutor e o animal. Além disso, os gêneros são bem diversificados passando de comédia até o drama. Sendo assim, prepara os lencinhos, a pipoca e o coração para assistir a esses cãezinhos estrelas.

Raças de cães que se tornaram estrelas de cinema

1. Rough Collie – “Lassie”

Celebridades caninas: conheça as raças de cães que estrelaram filmes - Lassie

Foto: depositphotos

A raça pode até não ser muito conhecida por nome, mas o rough collie já esteve no cinema e fez o maior sucesso com “Lassie”. Desde 1954 que a cadela ganhou o público com seu jeito esperto e animado de ser. Fiel companheira de seus tutores, em especial das crianças, a cadela surgiu primeiramente na literatura, mas ganhou a tv e os filmes sem muito esforço. A primeira cadelinha a interpretar Lassie era chamada de Pal, ao longo dos anos os filhotes dela passaram a interpretá-la no cinema. Assim, o negócio cinematográfico ficou todo em família.

2. Pastor Alemão – “K-9”

Celebridades caninas: conheça as raças de cães que estrelaram filmes - K 9

Foto: Pixabay

O pastor alemão que interpretou o Jerry Lee, no filme “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” é, na verdade, chamado de Rando. A história conta a relação entre o cachorro policial e um detetive. Além de ser divertida, a obra cinematográfica conta com cenas bem legais onde o cãozinho demonstra toda a inteligência que possui para desvendar os crimes.

3. Akita – “Sempre ao seu lado”

Celebridades caninas: conheça as raças de cães que estrelaram filmes - Sempre ao seu lado

Foto: depositphotos

Uma das histórias mais bonitas sobre cães no cinema foi “Sempre ao seu Lado”. Baseado em uma história real, o cão da raça akita é encontrado em uma plataforma de trem pelo professor universitário Parker, interpretado por Richard Gere. Ainda filhote, o cãozinho recebe o nome de Hachiko e a ligação entre ele e Parker é instantânea. Assim, o animal sempre acompanha o tutor até o trem e o espera retornar. O final da história é emocionante.

4. São Bernardo – “Beethoven”

Celebridades caninas: conheça as raças de cães que estrelaram filmes - Beethoven

Foto: Pixabay

“Beethoven” é um dos filmes mais conhecidos quando se trata de obras cinematográficas que têm no elenco cães. Neste caso, o Beethoven era um São Bernardo que fez o maior sucesso em 1992, ano de estreia do filme. O resultado foi tão positivo que, com o passar do tempo, outras produções foram idealizadas como Beethoven 2 (1993); Beethoven 3 (2000); Beethoven 4 (2001); Beethoven 5 (2003); Beethoven: Corrida Para a Fama (2008); Beethoven: Aventura de Natal (2011).

5. Labrador – “Marley e eu”

Celebridades caninas: conheça as raças de cães que estrelaram filmes - Marley e eu

Foto: depositphotos

O labrador é uma raça muito popular no Brasil e no mundo, por isso também não poderia ficar de fora das telas de cinema. No filme “Marley e Eu”, o telespectador vai de boas gargalhadas às lágrimas com toda as cenas. A história retrata a história de um cachorrinho muito bagunceiro, mas que ensina muito sobre sentimentos à sua família. Durante as gravações do filme 18 cães da raça interpretaram o Marley.