Carteiro constrói rampa para cão idoso de sua vizinhança

Perdendo apenas para os gatos em popularidade, os carteiros são sempre mostrados como inimigos dos cães em vários tipos de mídia, principalmente nos filmes americanos. Felizmente, essa rivalidade não é tão recorrente na vida real.

Há algum tempo, nós contamos a história do carteiro australiano Martin, que sempre era recebido por uma cadelinha chamada Pippa que pegava as correspondências de seus humanos. A amizade entre os dois era algo tão forte, que quando Martin não tinha nenhuma encomenda pros tutores, ele improvisava uma cartinha só para não decepcionar a cadelinha.

Há alguns anos, o carteiro Jeff Kramer começou a cobrir uma rota diferente na cidade de Boulder, no Colorado. Em uma das casas estava o labrador Tashi e pode-se dizer que foi “amizade à primeira vista”.

“No primeiro dia que eu o vi, ele correu o mais rápido que pode e veio em minha direção balançando a cauda de um lado para o outro,” contou Jeff ao DailyCamera. “Ele é um cão muito amável e eu tenho uma queda grande por cães.”

Foto: Reprodução/ Daily Camera

Todos os dias, mesmo quando Jeff não tinha nada para entregar na casa de Tashi, ele sempre parava para cumprimentar o seu grande amigo.

Infelizmente, o labrador que agora tem 14 anos, já é um cão idoso e a idade avançada trouxe uma série de problemas, entre eles, as dificuldades em se movimentar. Tashi não consegue mais descer as escadas de sua casa sozinho.

“Nós tínhamos que, literalmente, carregar ele para subir ou descer as escadas,”contou Karen Dimetrosky, a tutora do labrador. “Isso era um pouco complicado levando em consideração que ele pesa aproximadamente 70 libras (31.75 Kg).”

Vendo a situação do seu amigo, o carteiro então decidiu fazer o mesmo que ele havia feito para o seu antigo cãozinho, Otie, quando o mesmo começou a ter os mesmos problemas. Sem esperar nada em troca, ele construiu uma rampa de madeira para que Tashi pudesse entrar e sair de casa.

Foto: Reprodução/ 9news

“Ele é um homem incrível. Nós temos a rampa há apenas alguns meses e isso tem ajudado a todos nós,” conta Karen. A tutora contou que a amizade entre os dois é tão forte, que Jeff lembrou e foi até a casa de Tashi no dia de seu 14º aniversário.

O carteiro confirmou que ao contrário da crença popular, a maioria dos cães que ele vê em sua rota são amigáveis, mas ainda têm aqueles que não vão com sua cara.

“Cerca de 40 cães que sempre são amigáveis e vem me cumprimentar quando vou entregar alguma correspondência em suas casas. Mas tem uns três ou quatro que parecem que querer me devorar,” contou Jeff.

Com informações de DailyCamera