,

Capital mexicana ganha sorveteria voltada para público canino

Após ganharem diversos cafés, um food truck e até mesmo um bar na praia voltado para o público canino, os cães agora têm mais um motivo para balançarem suas caudas de felicidade. Uma tradicional sorveteria que fica na Cidade do México, capital do país homônimo, produziu um sorvete voltado especialmente para os dogs.

O heladog, que é uma brincadeira com a junção das palavras helado (sorvete em espanhol) e dog (cão em ingles). O doce gelado é feito com iogurte natural sem açúcar e possui lactobacilos vivos, que regulam e beneficiam o sistema digestivo dos cães.

Os sorvetes “normais”, que contêm uma grande quantidade de açúcar e gordura trans, podem causar dores de barriga e diarreia. O heladog passou por supervisão de um especialista veterinário para que não oferecesse nenhum risco para a saúde dos seus consumidores.

 

#dogicecream

A post shared by COCO (@coco.2017) on

Segundo o dono da sorveteria, Mauricio Montoya, apesar da sobremesa ser feita para cachorros, os seus tutores também podem experimentar. Os sabores disponíveis atualmente são: creme de amendoim com banana; maçã com mirtilo e mel.

HBD Bella!! ?❤️?#heladog #hbd #lamejordetodas #porsiandabanconelpendiente

A post shared by alejandra can (@alecitacan) on

 

Com informações de Time Out Mexico

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.