Cãozinho vira sensação na internet por amar subir no teto de sua casa

O golden retriever Huckleberry, ou Huck, como é chamado carinhosamente, é um cãozinho de cinco anos de idade que segundo sua bio de seu recém criado Instagram, vive uma ótima vida em Austin, capital do estado americano do Texas.

Recentemente, ele ganhou visibilidade nos meios de comunicação locais e na internet por ter uma mania um tanto quanto inusitada: subir no teto de sua casa.

A casa dos tutores do golden retriever fica em um terreno desnivelado, fazendo com que o teto da parte de trás da casa seja muito próximo ao chão e facilitando a tarefa de Huck em subir na parte de cima de sua casa; coisa que ele faz desde os nove meses de idade. Confira um vídeo feito por seus tutores:

And this is how it happens, friends #hucktheroofdog

A post shared by Huckleberry (@hucktheroofdog) on

Obviamente, o cãozinho começou a chamar a atenção de vizinhos e pessoas que passavam pelas redondezas com frequência e começou a gerar um pouco de preocupação em algumas pessoas. Para amenizar a apreensão dos transeuntes, os tutores de Huck decidiram por um recado na frente da casa explicando que estava tudo bem com o cãozinho e que as pessoas poderiam tirar fotos se quisessem.

“Não se assustem!!! Huckleberry aprendeu como chegar no teto da casa pulando pelo quintal de nossa casa. Nós nunca deixamos ele ir para o quintal sem que haja alguém em casa. Ele não vai pular lá de cima a menos que você o atraia com comida ou uma bolinha.

Nós agradecemos a preocupação mas não precisam bater na nossa porta… nós sabemos que ele está lá em cima! Sintam-se à vontade para tirar fotos dele e compartilhar com o mundo! #hucktheroofdog”

My happy place?#hucktheroofdog

A post shared by Huckleberry (@hucktheroofdog) on

Graças a isso, o cãozinho rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais. Em apenas cinco dias, Huck já reuniu mais de 18 mil seguidores em seu Instagram.

Com informações de Life With Animals