Cãozinho, que nasceu sem os olhos, se guia através de voz de tutora

Cães são, sem dúvidas, animais muito especiais. As vezes nos enganamos por sua personalidade brincalhona e “bobona” e não percebemos que eles podem nos ensinar grandes lições para levarmos para a nossa vida.

Há pouco mais de um ano, o Clube para Cachorros contou a história de Smiley, um golden retriever que nasceu sem os seus olhos e é parcialmente surdo. Ele passou dois anos em um abrigo, sendo desprezado por ser cego até que ele foi adotado e treinado para se transformar em um cão terapeuta, ajudando pessoas em hospitais e asilos.

Recentemente, um vídeo foi postado em seu canal onde o cãozinho caminha sobre o gelo enquanto se guia pela voz de sua tutora, que precisa falar com uma voz aguda para que ele possa ouvi-la. O registro é quase uma lição de otimismo já que mesmo com suas deficiências e seus 15 anos, uma idade muito avançada para cães, fica muito claro no vídeo a alegria que Smiley carrega consigo. Confira: