Cãozinho é flagrado posando para foto ao lado de estátua e ‘viraliza’

Conhecido como o cão mais fiel do Japão, Hachiko foi um akita inu que ficou muito famoso por sua história de lealdade com o seu tutor. O cãozinho sempre levava o seu tutor até a estacão de trem, onde ele pegava a condução para ir até a escola onde lecionava e sempre o esperava para que voltassem juntos para casa.

Infelizmente essa rotina só durou aproximadamente um ano, pois o dono de Hachi sofreu um AVC na escola e faleceu. O cãozinho então continuou o esperando durante 10 anos, até que faleceu com 11 anos de idade. Atualmente, há uma estátua em homenagem a Hachiko na frente da estação onde ele sempre esperava seu tutor e recentemente, um cãozinho ficou famoso após ser flagrado posando ao lado do monumento.

O cãozinho foi flagrado por Pita Ochave, enquanto ela saia de uma loja de departamento nas proximidades da estação de Shibuya. Ele estava posando para fotos que estavam sendo tiradas por seu dono (é possível vê-lo na segunda foto).

“Além de continuar posando para a foto, ele sempre seguia a câmera do seu dono com o olhar,” contou Pita ao BuzzFeed. Buscando dar todo o reconhecimento que o cãozinho merece, Pita postou a foto em seu Twitter no dia 3 de janeiro e a postagem já tem mais de 150 mil curtidas!

Com informações de BuzzFeed