, ,

Cão espera tutora por seis dias na porta de hospital

Cirurgias podem ser algo muito assustador para quem irá passar pelo procedimento, e estar com a família ou com amigos pode ser algo confortante e fazer toda a diferença no tempo de recuperação.

E se engana quem pensa que só as pessoas pensam assim, a cadelinha Maya foi até o hospital onde a sua tutora passou por um procedimento cirúrgico e passou seis dias esperando ela se recuperar.

maya-esperando-por-sua-tutora-que-passou-por-cirurgia

Fotos: Reprodução/ Daily Mail

Sandra Iniesta, de 22 anos, começou a sentir fortes dores abdominais enquanto estava voltando para barcelona, após uma viagem com seu pai e sua cadela da raça Akita Inu. Ao chegar no hospital, ela foi encaminhada para a emergência e teve que passar por uma apendicectomia.

Após o procedimento, Sandra foi para o setor de recuperação e a cadelinha montou guarda na porta do local, se recusando a sair dali, mesmo com as várias tentativas do pai da tutora de a levar dali.

“Ela estava apenas fazendo que sempre faz em Barcelona,” contou Sandra ao Daily Mail. “Sempre que vou para algum lugar, ela fica esperando por mim na porta.”

maya-esperando-tutora-se-recuperar

A história de Maya viralizou após a equipe do hospital contar a história e postar fotos dela em suas redes sociais.

A lealdade da raça Akita Inu é muito conhecida pela história do cãozinho Hachiko, que passou mais de 10 anos esperando o seu tutor já morto, na estação de trem da qual ele sempre vinha quando voltava do trabalho.

Com informações de Daily Mail