Campanha para adoção de cães inspirada em ‘Pokémon Go’ cria o ‘Catioro Go’

A Prefeitura de Esteio, cidade que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, inovou ao criar uma campanha para a adoção de animais aproveitando a popularidade do mais novo fenômeno para smartphones “Pokémon GO”. O “Catioro Go”, foi criado para instigar a população a adotar cães no canil municipal.

A iniciativa foi divulgada em uma postagem na página do Facebook da prefeitura da cidade. “Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go! Temos muitos bichinhos em nosso canil municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir”, informa uma publicação na página.

cachorro-que-participa-de-campanha-deacoção-catioro-go

Apesar do tom de brincadeira da postagem, o município deixa claro que a adoção é uma coisa séria e que o cãozinho só deve ser “capturado” se o tutor tiver condições de cuidar dele.

“Alertas: ao contrário dos pokémons, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir”, acrescenta a postagem.

cachorro-que-participa-de-campanha-catioro-go

Quem se interessar por um “pokécão”, basta comparecer com RG, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. O canil fica na Avenida Luiz Pasteur, Nº 7275, no Bairro Três Marias. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.