Cadelinha ama o seu trabalho de proteger galinhas em fazenda

Apesar de hoje em dia associamos os cãozinhos a figuras companheiras, fiéis e inseparáveis, há milhares de anos, quando os ancestrais caninos começaram a ser domesticados, eles tinham como objetivo ajudar na caça ou na proteção, já que são ótimos animais de guarda.

Até hoje eles são usados para esse fim e alguns até mesmo gostam, como é o caso da cadelinha Shiloh.

Vivendo em uma fazenda na região sul do estado americano da Flórida, a cadela da raça cão de montanha dos pirineus ama o seu trabalho, que é proteger e tomar conta das dezenas de galinhas da propriedade de seu tutor. As pequenas aves não ficam indiferentes e parecem adorar a cadelinha, sempre lhe fazendo carinho dando várias bicadinhas pelo corpo.

Confira um vídeo gravado pelo tutor de Shiloh: