,

Cadela se torna crítica de arte e faz sucesso na internet

Uma cadela crítica de arte? Como assim? Tudo começou quando a pintora de quadros Julia S. Powell, que vive em Cambridge, no estado americano de Massachusetts, foi até seu estúdio e encontrou sua cadelinha da raça golden retriever, chamada Ella Fitzgerald, encarando uma de suas pinturas.

Uma outra vez, a tutora viu sua pet de seis anos de idade do lado de fora, com os olhos “grudados” em uma tela pintada à óleo que estava secando.

Após Julia filmar ambas as situações e postar em seu Instagram, Ella rapidamente ganhou popularidade e vários fãs na internet. A artista então começou a registrar todas as vezes em que a golden retriever encarava as suas pinturas e a postar em suas redes sociais.

Após analisar o comportamento de Ella, a sua tutora chegou a três teorias sobre o porquê dela gostar tanto de suas pinturas: a primeira delas é que a cadela se sente atraída por cores frias, principalmente azuis e verdes visto que ela não parece se interessar tanto por pinturas que usem vermelhos ou laranjas. A segunda teoria é que Ella gosta do cheiro da tinta vinda da tela e a última e mais plausível, é que a cadelinha, na verdade, é uma crítica de arte genial que consegue compreender coisas que o olhar humano não consegue.

Confira algumas imagens:

https://www.instagram.com/p/BTmBcJDFhDx/

https://www.instagram.com/p/BTo2nvPFN93/

 

https://www.instagram.com/p/BTt5078laR0/

https://www.instagram.com/p/BTrxRd8F_FZ/

https://www.instagram.com/p/BUP4X2Klasj/

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.