Cachorro se adianta ao falar ‘mama’ antes de bebê

Um vídeo postado numa conta do YouTube em que um cachorro “fala” mamãe se tornou viral em pouco tempo. O acontecimento se deu em Cedar Hills, no estado de Utah, Estados Unidos. A mãe, Andrea Diaz-Giovanini, oferece comida para seu bebê de apenas nove meses, na tentativa de fazê-lo dizer a palavra “mama”.

“Durante a semana, ele tinha proferido ‘dada’ um monte de vezes, então estávamos tentando realmente persuadi-lo a falar ‘mama’”, relatou Andrea. O que ela não esperava era que Patches, o pastor australiano da família, de cerca de dez anos, mostrasse para o bebê Sam Giovanini exatamente como é que se faz.

Cachorro se 'adianta' ao falar 'mama' antes de bebê

Foto: Reprodução/ vídeo/ YouTube

Segundo a família, o cão já tinha sido meio que treinado a pronunciar essa palavra quando ainda tinha dois anos. Por isso, acredita-se que simplesmente o animal deve ter imaginado que a comida estava sendo ofertada para ele, e não para o Sam. O vídeo do cachorrinho “falando” rendeu rapidamente mais de 1,5 milhão de visualizações.

Apesar do sucesso, esse vídeo começou a receber alguns comentários negativos que diziam que Andrea foi cruel ao fazer Patches esperar pela comida. Mas vale ressaltar que o cãozinho realmente recebeu o mimo que ele achou que era dele, como é mostrado em outro vídeo postado pela família.

Patches não é o único – e nem o primeiro cachorro – que se torna viral na internet ao ajudar um bebê. Existem muitos outros vídeos com tal proposta, como o da Collie chamada Dakota, a qual tenta ensinar um bebê a pular.