Artista: cão pinta quadros e arrecada dinheiro para caridade

Você já deve ter ouvido sobre ou, até mesmo, conhecer alguém que estudou ou treinou para exercer um determinado trabalho mas no fim das contas acabou deixando de lado por não ser bem aquilo que ele nasceu para fazer.

Esse foi o caso do labrador Dagger, que foi treinado para ser um cão de serviço mas descobriu que sua verdadeira vocação era a de fazer arte através da pintura de quadros.

A vida do cãozinho tomou um rumo diferente quando viu sua tutora, Ivonne Dagger, trabalhando em seu estúdio de arte e se aproximou dela como se quisesse alguma coisa.

“Ele começou a me cutucar e então eu perguntei se ele queria pintar,” contou Ivonne ao Life With Dogs. ” Assim que perguntei, ele respondeu abanando a sua cauda, então eu disse OK.”

Dagger então se mostrou um artista promissor e hoje em dia não só pinta quadros todos os dias, como também os vende para pessoas de todo o mundo e doa todo o dinheiro para a Canine Companions of Independence, que é a instituição responsável pelo treinamento de cães de serviço pelo qual Dagger passou.

Com uma pintura em uma tela de 30 centímetros por 30, o cãozinho conseguiu uma doação de $50 dólares para a ONG. Sua tutora se diz muito orgulhosa não só dele, como de sua arte.

“Nós recebemos várias encomendas de pinturas,” conta Yvonne. “Ele pintou ontem e também vai pintar hoje. É algo realmente bom para Dagger ser capaz de fazer isso e gostar tando do que faz.”

Com informações de Life With Dogs