Aprenda dicas de como inserir o seu cão na cerimônia de casamento

O casamento é um dos dias mais importantes na vida do noivo e da noiva. A cerimônia reúne todo mundo que de alguma forma é especial na história dos pombinhos. E por que não incluir quem também tem uma grande importância para eles: o cachorro.

Os pets deixam a cerimônia ainda mais especial, divertida e criativa. Eles podem entrar na igreja levando plaquinhas engraçadas, carregar as alianças e, até mesmo, acompanhar a noiva ao altar. Mas apesar de ser algo tão inusitado e fofo, inserir um cachorro na planejamento de um casamento requer muita organização.

Planejamento para a entrada com o pet

Aprenda dicas de como inserir o seu cão na cerimônia de casamento

Foto: depositphotos

Espaço

Comece verificando se o local de eventos onde vai ocorrer a carrimônia aceita a entrada de animais de estimação. Caso a igreja não permita, limite-se a levar o cachorro apenas para a festa ou escolha locais pet friendly para a cerimônia.

“Dia de Beleza”

Assim como a noiva, noivo, madrinhas, padrinhos e todos os convidados, o cachorro também merece um “dia de beleza”. Agende banho, tosa e a escovação de dentes dele. No aplicativo Pet Booking é possível fazer esse procedimento com mais agilidade e praticidade, além de haver a disponibilidade de adestradores para ajudar os pets a se prepararem para a cerimônia.

Roupa de gala

E a roupinha de gala não pode faltar no pet, que também merece ir a caráter nessa data tão especial. Existem diversas lojas, tanto físicas como online, que vendem essas roupinhas. É importante que seu cachorro apareça bem bonitinho, mas não esqueça de pensar, em primeiro lugar, no conforto dele.

Cuidados

O melhor procedimento a ser tomado é assim que a cerimônia terminar, levar o cachorro para casa. Mas se não for possível, certifique-se que haverá alguém da família ou algum profissional contratado que poderá ficar cuidando do animal durante a festa.

Ambiente tranquilo

Mesmo aqueles cães treinados podem se sentir incomodados em ambientes muito agitados. Verifique também se o local tem espaços tranquilos onde ele possa descansar após sua participação. Não esqueça de levar comida e água para o animal.

Ensaios

Os cachorros podem também participar dos ensaios pré-casamento, o que deixará o seu álbum de fotos muito mais fofo.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.