Aprenda como tirar as melhores fotos do seu cãozinho

Alguns tutores parecem ter uma fórmula mágica e assim conseguem tirar as fotos dos pets sem maiores problemas, tendo a capacidade de captar reações inusitadas, sorrisos estonteantes, focinhos fofos etc.

Esta característica pode deixar outros responsáveis de peludos com inveja, afinal não é todo mundo que tem a façanha de registrar os momentos certos do cachorrinho.

Se você é um desses tutores que ao apontar a câmera para o cachorro, ele foge ou vira o focinho para o lado oposto, então você está no lugar certo. Isto porque, o Clube para Cachorros separou dicas básicas para que você consiga chamar a atenção do seu filhote peludo e tirar ótimas fotos dele.

Aprenda como tirar as melhores fotos do seu cãozinho

Foto: depositphotos

Quais as técnicas para tirar boas fotos do cachorro?

1. Apresente a câmera ao pet

É importante lembrar que não dá para chegar no cachorro de uma hora para outra e tentar tirar uma foto dele ou com ele e ainda exigir que ela saia uma boa fotografia. Cães são naturalmente desconfiados, principalmente quando estão diante de um objeto que eles não conhecem. Por esta razão, apresente a câmera ou o celular para o peludinho, tire fotos na frente dele e só depois de muita intimidade, comece as fotos com o pet.

2. Escolha fundos legais

A escolha por fundos legais deixa a foto ainda mais divertida e bonita. Mas, o mais importante é se atentar para as cores da parede, tendo em vista que se elas precisam ser diferentes da pelagem do cachorro. Já imaginou um cãozinho preto em uma parede de mesma cor, ou um branco em um espaço todo branco? Desta maneira, o pet perde o destaque da foto.

3. Posicione a câmera à altura do cãozinho

Quando a câmera está por cima do cachorro, ele pode se sentir intimidado pelo objeto, mesmo que você já tenha apresentado o dispositivo ao animal. Desta forma, comece fazendo fotos na mesma altura que o animal, para que ele consiga perceber que a câmera não é inimiga e nem ameaçadora. Com o tempo, ele não vai ficar assustado com ela sobre a cabeça.

4. Use brinquedos ou petiscos na hora do click

Se o cãozinho é do tipo que não foge da câmera, mas vira o focinho para outro lado, então esta dica vai servir muito bem. Com um petisco saboroso ou o brinquedo favorito do cachorro, você pode conseguir chamar a atenção do pet para a câmera. Para isso, coloque a isca próxima ao telefone e chame o animal pelo nome dele, quando ele olhar, aproveite e tire a foto.

5. Jamais use flash

O flash não deve ser usado porque ele pode assustar o animal, que ao ver o clarão pode correr em direção oposta. Além disso, este tipo de dispositivo da câmera não deixa as fotos legais, tendo em vista que o pet pode ficar com os olhos vermelhos e o focinho muito claro. Desta forma, busque tirar fotos em horários com maior claridade ou com ângulos que favoreça a luz do ambiente.

6. Saiba aproveitar a espontaneidade do cachorro

Nada melhor do que tirar fotos espontâneas do cachorro. Por exemplo, se ele gosta muito de dormir, você pode aproveitar o momento da soneca do peludo, para capturar fotografias de posições inusitadas do pet. Além disso, a hora de comer, brincar e de fazer carinhos são bons momentos para expressar toda a espontaneidade do animal e revelar imagens bem significativas.