, ,

Após perder orelha, cadela usa laços na cabeça enquanto se recupera

A cadelinha Abigail foi resgatada de uma rinha clandestina em novembro de 2016, onde ela era usada como isca para que outros cães ficassem encorajados a “treinar” para as futuras lutas. Ela era uma espécie de saco de pancadas e mordidas.

Salva por Victoria Frazier, fundadora da ONG Love Is Fur Ever Dog Rescue, Abigail estava com várias feridas nas costas, perfurações na cabeça e uma de suas orelhas havia sido arrancada.

Foto: Reprodução/ Pets First Wellness Center

“Ela estava anêmica, infestada de carrapatos e cheirava muito mau,” contou Victoria ao The Dodo. “Parecia que estava faltando metade de seu rosto por causa da pele pendurada. Ela também não tinha mais grande parte da sua orelha”.

Os veterinários que fizeram todo o seu tratamento disseram que o seu caso era o pior que eles tinham visto até o momento. Se ela não tivesse sido resgatada a tempo, teria morrido por uma infecção.

Como uma maneira de manter os pontos das cirurgias seguros e, ao mesmo tempo, mantê-la confortável, Abigail passou a usar faixas, toucas e bandanas em forma de laços ao invés de bandagens. A cadelinha acabou pegando gosto pela coisa!

Foto: Reprodução/ Facebook/Victoria Frazier

Na página criada para a cadelinha, é possível acompanhar todo o avanço do tratamento e ver várias fotos dela esbanjando alegria com a sua coleção de acessórios para cabeça.

Confira algumas fotos:

Com informações de The Dodo