Após acompanhar maratonista por seis dias, cadela de rua é adotada

Durante uma maratona de aproximadamente 250km em Gobi, maior deserto da China, o australiano Dion Leonard não imaginava que teria uma companhia tão especial durante o percurso e que essa amizade iria durar vários e vários anos.

Uma cadelinha havia se juntado aos maratonistas logo no primeiro dia de prova, porém, foi no segundo dia que ela conheceu o atleta e não desgrudou mais dele.

cadela-abandonada-se-junta-a-corredor-durante-maratona-na-china

Fotos: Reprodução/ Bored Panda

“No segundo dia de prova, eu estava na linha de largada e ela estava por perto e ficava olhando para mim,”contou Leonard ao The Dodo. “Mas eu não imaginava que essa cadelinha fosse capaz de me acompanhar por muito tempo, ela correu o dia inteiro, 23 milhas (aproximadamente 37 km) de distância”.

Nos dias em que ela não era autorizada a participar da prova junto com Leonard, devido as condições climáticas extremas, a organização do evento fazia questão de cuidar dela e lhe dar uma carona.

Foi num desses dias, em que não estava com a sua companheira, que o australiano viu o quanto tinha se afeiçoado a ela e decidiu adotá-la.

cadela-gobi-deitada-ao-lado-de-seu-novo-tutor-leonard

Ao todo, Gobi, como foi batizada a cadela, correu aproximadamente 125km e cruzou a linha de chegada junto ao seu novo tutor, tendo até mesmo direito a uma medalha.

cadela-abandonada-que-se-juntou-a-corredor-durante-maratona-na-china-atravessa-linha-de-chegada-junto-a-ele

Apesar de australiano, o maratonista mora na Escócia e para ajudar com toda a parte burocrática para levar Gobi para casa, Leonard criou uma de vaquinha online, enquanto isso a cadela ficou aos cuidados de uma amigo na China.

Em poucos dias, ele conseguiu mais do triplo do valor em doações.

Agora falta pouco para que Gobi possa passar o resto de seus dias ao lado do humano que ela decidiu adotar.

gobi-a-cadelinha-abandonada-que-percorreu-metade-de-maratona-de-seis-dias

Com informações de Bored Panda