Abrigo cria quartos temáticos para cães se sentirem em casa

Infelizmente, abrigos de animais nem sempre são lugares bons para se viver. Por falta de condições e pela grande quantidade de animais sem um teto, esses locais são, em sua maioria, barulhentos e desconfortáveis, muito diferente da situação de cães que tem um lar.

Com o objetivo de melhorar o bem-estar dos cães, o abrigo Toledo Area Humane Society que fica no estado americano de Ohio, decidiu testar um método que já foi usado por outros abrigos.

Eles criaram quartos temáticos, com direito a móveis, objetos de decoração e até mesmo uma televisão, assim como uma casa normalmente tem.

Implantada há pouco mais de duas semanas, a ideia pode parecer simples, mas pode fazer total diferença na vida dos cães que tem dificuldades em se adaptar a viver em canis ou jaulas, principalmente aqueles que tinham um lar anteriormente e foram abandonados.

Na foto abaixo temos o cãozinho Cubbie que sofre de ansiedade. Segundo uma postagem na página do abrigo, graças ao novo quarto ele pode relaxar um pouco.