4 documentários sobre o mundo canino para você assistir na Netflix

Desde a sua popularização, a Netflix se mostrou uma grande ameaça para empresas de TV a cabo com seu grande catálogo de séries e filmes e o seu baixo custo de assinatura mensal.

Mas os conteúdos disponíveis no serviço vão muito além do que o torna popular, já que também dispõe de vários documentários, que são filmes não ficcionais montados documentando fatos reais.

Entre esse tipo de produção audiovisual obviamente tem os que são dedicados a vida animal e consequentemente aos cães. Confira a seguir quatro dicas de documentários sobre o mundo canino que vão te fazer entender os nossos amados cães muito melhor:
4 documentários sobre o mundo canino para você assistir na Netflix

Foto: depositphotos

1. Second Chance Dogs (2016)

O documentário produzido pela American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Americana de  Prevenção a Crueldade contra Animais em tradução livre), conta a história de seis cães que foram resgatados de condições cruéis e que agora terão uma segunda chance de poder ter uma vida feliz graças a reabilitação tanto física, como mental pela qual eles irão passar e que consequentemente vai torná-los aptos para adoção.

2. Dogs On The Inside (2014)

Filmado na unidade prisional da cidade de Gardner, que fica no estado americano de Massachusetts, Dogs on the inside (Cães do lado de dentro em tradução livre), mostra um programa de reabilitação criado pela ONG animal Don’t Throw Us Away, onde os detentos recebem a tarefa de cuidar de cachorros que foram abandonados ou resgatados após serem vitimas de maus tratos. O registro mostra desde o momento em que os cães conhecem seus tutores temporários até o momento em que eles estão prontos para serem adotados por uma família.

3. Martin Clunes: A Man and His Dogs (2008)

Nessa série dividida em dois capítulos, o ator britânico Martin Clunes embarca em uma jornada para investigar a relação entre o ser humano e os cães e descobrir como os cães surgiram dos lobos e como eles se tornaram o melhor amigo do homem.

4. A Dog’s Life (2014)

Assim como o próprio título sugere, A Dog’s Life (A vida de um cão em tradução livre), tenta responder várias dúvidas que temos sobre o mundo canino de uma maneira mais íntima, colocando o espectador do ponto de vista dos cachorros. Seu cão é realmente como um lobo? Será que eles realmente vêem em preto e branco? É verdade que os cães têm um senso surpreendente de direção? O documentário responde a essas e muitas outras perguntas mostrando cães de Londres, Canadá e Hungria.